Pedro Sertão Silva

Pensamentos, reflexões, exposição de ideias, imagens...Uma visão num ângulo particular. No sertão da Paraíba fazendo o bem.

domingo, 24 de abril de 2016

A CORRUPÇÃO É ABOMINAVEL A DEUS


Escândalos e mais escândalos. A corrupção no Brasil  nunca foi tão exposta, tão punida, tão denunciada. Mesmo assim, a abrangência, profundidade e gravidade da mesma gera ceticismo quanto a solução.
A igreja cristã evangélica no Brasil, via de regra, não denuncia, não combate esta manifestação de pecado.
Alguns  acomodam-se, moldam-se, utilizam-se  e "beneficiam-se" deste recurso desonesto, refirmo-me a cristãos, inclusive líderes.

Buscando colocar de forma direta a gravidade que é o pecado chamado de corrupção fiz um levantamento de alguns versículos na Bíblia, tanto no VT como no NT,  que tratam sobre o assunto. Se pretendemos servir a Deus completamente e não parcialmente. Lembrando: por um só pecado somos culpados de todos ("Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos Tg 2.10).
Suborno (Ex. 23:8)- Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. (Dt. 16:19) - Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás suborno; porquanto o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. (Is. 1:23) - Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva. (Pv. 17:23)- O ímpio toma presentes em secreto para perverter as veredas da justiça.
Governantes (chefes) e cidadãos  corruptos (Isaías, 1: 21-23) - A corrupção política é mencionada na Bíblia, no Livro dos Profetas. Isaías, por exemplo, lamenta a degradação da cidade:“Como é que se tornou uma prostituta a cidade fiel, Jerusalém? Vivia completamente na retidão, e a justiça habitava nela. Agora, porém, está invadida de assassinos, a sua prata transformou-se em escória, o melhor vinho foi adulterado com água, os seus chefes são ladrões e cúmplices de ladrões. Todos gostam de suborno e correm atrás de presentes; não fazem justiça ao órfão e não atendem à causada viúva”
A Corrupção torna a terra dos que praticam imunda Esd.9.11 - Os quais mandaste pelo ministério de teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que entrais para a possuir, terra imunda é pelas imundícias dos povos das terras, pelas suas abominações com que, na sua corrupção a encheram, de uma extremidade à outra.
Corrupção de governantes e juízes:
Mq. 7:3 - As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.
Corrupto não herda a incorrupção – Vida Eterna
1Co. 15:50 -E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
O carnal não semeia coisa boa e colhe coisa ruim,
Gl. 6:8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna
Quem prática a religião verdadeira se guarda da corrupção do mundo,
Tg. 1.27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. 2Pe. 1:4 - Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2Pe 2.12 - Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção
Corrupção com salário Jr. 22.13 - Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho.
Desonestidade com os as minorias e desprotegidos Ml 3.5 - E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Corrupção no comércio, falta de honestidade na compra e venda, Pv. 11.1 -  BALANÇA enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer.
Não nos enganemos, não se engana a Deus. Tomemos cuidado, Deus odeia o perverso, o iníquo. A iniquidade consiste em pecar deliberadamente e ter prazer em continuar pecando. A igreja não pode ficar omissa ao pecado, seja qual for. Não pode praticá-lo, ao contrário tem de denuncia-lo profeticamente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial