sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jesus disse. Eu, porém, vos digo


O cristianismo é lindo, maravilhoso!
Proposta divina.
Muitos ideólogos, sistemas de controle tentaram e ainda tentarão apropriar-se de sua beleza, pureza e ternura em benefício e Poder intrínseco de seus interesses.
A expressão “eu, porém, vos digo” ditas pelo Senhor-Divino-Humano por seis vezes ao longo do sermão do monte, com o intuíto de esclarecer e aperfeiçoar a proposta da Lei, foi repetida de forma abusiva, criminosa, tendenciosa, PECAMINOSA desde o início da Igreja pelos interessados em usar a proposta do Cristo em benefício próprio.
Não necessariamente em palavras, mas principalmente em ações de acordo com as conveniências do grupo interessado.
Hoje, a igreja no ocidente, principalmente nos Estados Unidos, controladas pelos impérios financeiros destilam, transpiram, ensinam, louvam, vomitam uma  bem aventurança de conveniência mundana. Alguns amigos teólogos afirmam que a igreja brasileira está “evoluindo bem” nesta área e logo superará a igreja americana. Na camuflagem piedosa e pseudo cristã balbuciam,  uma proposta  pretensamente “atualizada”, “adaptada” do  sermão do monte:

Bem aventuranças
Eu, porém vos digo
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus
Eu, porém, vos digo: pobre e ainda mais de espírito não serve de nada, na igreja valemos pelo que temos.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados
Eu, porém, vos digo: não temos que está chorando somos mais que vencedores. Lamento é para os fracos.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra
Eu, porém, vos digo se prepare para a guerra, a melhor defesa é o ataque e o nosso próximo é o concorrente direto.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos
Eu, porém, vos digo: cuide de você e de seus bens e não mexa com quem está quieto. Esteja perto e apoie quem estão no poder e serás beneficiado.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
 Eu, porém, vos digo: se você for parar para ajudar, para socorrer ficará no caminho também.  Prossiga Deus é contigo.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Eu, porém, vos: digo impossível ser limpo de coração hoje, precisamos ser espertos e sugarmos ao máximo dos que estão no poder ou dos que almejam o mesmo e podem chegar lá. Esta pureza é para os românticos, os puros se dão mal quase sempre.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus
Eu, porém, vos digo: desde que não venham mexer com seus interesses como líder da igreja ou da convenção. Se mexerem reaja, processe, vá aos tribunais.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus
Eu, porém vos digo: a salvação é pela graça, por isto não vale a pena ser perseguido combatendo aquilo que é impossível vencer. Aliemo-nos a eles, os injustos.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós
Eu, porém vos digo: Calemos nossas bocas, fiquemos quietos, evitemos olhar para o que acontece. Tudo passará. Não precisamos sofrer. Jesus já sofreu por nós. Deus não precisa de que o defendamos.



Os profetas, os verdadeiros discípulos precisam bradar a palavra e denunciar o juízo para os mercenários e cínicos que se propagam nos intestinos das denominações históricas e se proliferam como ervas daninhas nas denominações independentes. Ou juízo virá sem profetas?
Mas, ainda não é o fim.
Pedro Luis da Silva

Um comentário:

  1. Meu caro irmão Pr. Pedro. Muito bom artigo! Continue firme!
    Em Cristo,
    Pr. Celso Luiz Castro

    ResponderExcluir