Pular para o conteúdo principal

Jesus disse. Eu, porém, vos digo


O cristianismo é lindo, maravilhoso!
Proposta divina.
Muitos ideólogos, sistemas de controle tentaram e ainda tentarão apropriar-se de sua beleza, pureza e ternura em benefício e Poder intrínseco de seus interesses.
A expressão “eu, porém, vos digo” ditas pelo Senhor-Divino-Humano por seis vezes ao longo do sermão do monte, com o intuíto de esclarecer e aperfeiçoar a proposta da Lei, foi repetida de forma abusiva, criminosa, tendenciosa, PECAMINOSA desde o início da Igreja pelos interessados em usar a proposta do Cristo em benefício próprio.
Não necessariamente em palavras, mas principalmente em ações de acordo com as conveniências do grupo interessado.
Hoje, a igreja no ocidente, principalmente nos Estados Unidos, controladas pelos impérios financeiros destilam, transpiram, ensinam, louvam, vomitam uma  bem aventurança de conveniência mundana. Alguns amigos teólogos afirmam que a igreja brasileira está “evoluindo bem” nesta área e logo superará a igreja americana. Na camuflagem piedosa e pseudo cristã balbuciam,  uma proposta  pretensamente “atualizada”, “adaptada” do  sermão do monte:

Bem aventuranças
Eu, porém vos digo
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus
Eu, porém, vos digo: pobre e ainda mais de espírito não serve de nada, na igreja valemos pelo que temos.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados
Eu, porém, vos digo: não temos que está chorando somos mais que vencedores. Lamento é para os fracos.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra
Eu, porém, vos digo se prepare para a guerra, a melhor defesa é o ataque e o nosso próximo é o concorrente direto.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos
Eu, porém, vos digo: cuide de você e de seus bens e não mexa com quem está quieto. Esteja perto e apoie quem estão no poder e serás beneficiado.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
 Eu, porém, vos digo: se você for parar para ajudar, para socorrer ficará no caminho também.  Prossiga Deus é contigo.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Eu, porém, vos: digo impossível ser limpo de coração hoje, precisamos ser espertos e sugarmos ao máximo dos que estão no poder ou dos que almejam o mesmo e podem chegar lá. Esta pureza é para os românticos, os puros se dão mal quase sempre.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus
Eu, porém, vos digo: desde que não venham mexer com seus interesses como líder da igreja ou da convenção. Se mexerem reaja, processe, vá aos tribunais.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus
Eu, porém vos digo: a salvação é pela graça, por isto não vale a pena ser perseguido combatendo aquilo que é impossível vencer. Aliemo-nos a eles, os injustos.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós
Eu, porém vos digo: Calemos nossas bocas, fiquemos quietos, evitemos olhar para o que acontece. Tudo passará. Não precisamos sofrer. Jesus já sofreu por nós. Deus não precisa de que o defendamos.



Os profetas, os verdadeiros discípulos precisam bradar a palavra e denunciar o juízo para os mercenários e cínicos que se propagam nos intestinos das denominações históricas e se proliferam como ervas daninhas nas denominações independentes. Ou juízo virá sem profetas?
Mas, ainda não é o fim.
Pedro Luis da Silva

Comentários

  1. Meu caro irmão Pr. Pedro. Muito bom artigo! Continue firme!
    Em Cristo,
    Pr. Celso Luiz Castro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Oferta do Galo. Um testemunho Sensacional!

Ela Deu Tudo o que Tinha                          Às vezes não temos ideia do que Deus pode fazer através de nossas vidas, Ele pode glorificar seu nome através de ações simples e despretensiosas, movidos por motivações puras. Lourdes e o galo Em dezembro de 2001 o então missionário Gildário, líder na época, da Igreja Batista Nacional, na cidade de Itaporanga - PB, município no tórrido e pobre sertão paraibano, chegou em meu escritório no Seminário Sertanejo (seminário teológico do Ministério Juvep), com uma postura semelhante aos primeiros dias que o vi quando passei a morar em Itaporanga, 9 meses antes: angustiado, com medo e amargurado. Percebendo o seu estado emocional, o convidei para sentar e contar as novidades.  Antes vale o registro: O Gildário foi meu companheiro de oração e jejum quando da minha chegada ao sertão durante nove meses e, neste tempo tivemos muitas con...

Ungir o Corpo de Jesus Morto. Como assim? - Sem o Espírito Santo não há obra de Deus - V

Elas Iam Ungir o Corpo de Jesus Lc 23. 54-56; 24.1-6 Três mulheres, discípulas do Mestre chamadas Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé (Mc 16.1), acompanharam Jesus desde a Galiléia. Chegaram ao túmulo, onde Ele fora sepultado, próximo ao final da tarde da sexta feira, dia da preparação. Como iria se iniciar o sábado, dentro em pouco, elas percebendo que não daria tempo  ungir o corpo de Jesus, foram embora e esperaram passar o sábado. De madrugada, seguiram em direção ao túmulo. Encontraram a pedra removida, estava vazio. As discípulas ficaram perplexas com o fato. Apareceram a elas dois anjos que  lhes perguntaram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos àquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: 'É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ ” (Lc.24.5-7). Invariavelmente qua...

Sua Igreja é Um Curral ou Aprisco

Após ler uma sequencia de artigos do Bispo   Josué Adam Lazier, fiz algumas reflexões acerca da nossa realidade na dimensão de relacionamento pastor-ovelha, pastor e sua equipe de líderes. Antes, faz-se importante definir aprisco e curral, aproveito as objetivas e precisas definições do autor referido: Aprisco: Nele  ovelhas se encontram, se aquecem e se protegem. No aprisco, considerando a perspectiva bíblico-teológica, as ovelhas conhecem o seu pastor. A figura do aprisco indica mais do que meramente um local onde as ovelhas se abrigam, indica a relação de confiança entre as ovelhas e o pastor. A palavra grega utilizada apresenta este sentido. “ Parece ser um quintal na frente da casa, cercado por um muro de pedras que, provavelmente, tinha abrolhos em cima ”. [1] Curral :  lugar onde o gado é reunido para receber o sal, a ração e as marcas dos proprietários.   No contexto do ministério pastoral, que significam as imagens do “aprisco” e do “...