terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pastores Leiloam Seus Púlpitos nas Eleiçoes 2016


Igreja leiloa púlpito.  Fato ou ficção?
  Quanto vale o voto de sua igreja, pastor?
  Quanto vale a honra sua e de sua igreja?
  - Calma, calma!  

  
   Qual a capa de um político honesto?
  -  Ordem! ORDEM!!
   O que a igreja evangélica pode fazer para contribuir com        a ética cristã no Brasil?
   - Só pregar a Salvação. ORDEM! ORDEM! ORDEM!
   Salve-nos, oh Deus, de nós mesmos, de nossa mediocridade.  

   Púlpitos Leiloados em Nome de Deus!!

   Pastor Evangélico fecha acordo com candidato em troca da “santa” oferta de 50 mil reais.
     Realidade brasileira na saúde: péssimo atendimento médico, mortalidade nos corredores dos hospitais por falta de leitos, remédios e médicos...
O pastor brada: sou contra o aborto legalizado!
  
   Patética ética! Tá dominado!
  
   Ordem!! Porque em um dos países com maior crescimento de evangélicos no mundo, a violência, a corrupção e a miséria também crescem vertiginosamente? Tem um dos maiores índices de prostituição e fome, de trabalho infantil...
No Brasil, é moda ser crente! É chique ser crente! Um barato ser crente! É alienante ser crente?
  
   Candidato em Campanha
Candidato a deputado chega junto ao pastor de uma Igreja com 550 membros, também líder regional de uma denominação de grande expressão. Ao término do culto, o pastor aproxima-se dele. Convida-o ao seu gabinete. O ilustre candidato, sem mais delongas, vai direto ao assunto:  - Pastor eu sei que o senhor está querendo fazer algumas reformas em sua igreja e, sabendo de sua seriedade, estou aqui para lhe ajudar no que for preciso. Pode ser que o senhor alegue que o fato de estarmos muito próximos das eleições possa pegar mal, mas, adianto para o amigo, não tem nada a ver uma coisa com a outra, eu quero que o senhor lembre-se do meu nome para deputado, como o candidato de Deus para a sua igreja. Eu não compro votos. Quero ajudar a igreja. Não sou evangélico, mas gosto muito dos crentes.   
   O pastor constrangido responde:
   - Claro doutor! O amigo é sério, eu sei. Só que tem um probleminha, eu já me comprometi com outro candidato. Ele esteve aqui antes de você e, para ajudar na compra das janelas da igreja, me deu, ou melhor, doou para a igreja, vinte mil reais! Infelizmente, não posso acompanhá-lo esse ano.
     Mas, o perseverante candidato insiste:
   - Meu pastor, eu não posso perder tão honroso apoio. Olhe eu vou lhe ofertar para as janelas da igreja quarenta mil reais. Devolva os vinte mil reais e fique com o resto.  
   O pastor eufórico e surpreso respondeu:
   - Eu sabia que não era de Deus o meu apoio para aquele candidato. Graças a Deus que me enviou o amigo. Isso é resposta de oração. Com certeza, eu lhe apoiarei e indicarei para toda igreja votar com você. Doutor, o senhor é o candidato de Deus. Deus escreve certo por linhas tortas.
   - O resto da historia todos nós já sabemos: Olha a Manchete proibida:
  
  EXTRA:  “Deputado picareta compra votos de igrejas evangélicas e é eleito com larga margem de votos.”  
 
   O Pastor Oportunista.
Um dos presbíteros em reunião pergunta ao pastor qual o candidato
ele vai apoiar nas próximas eleições. O pastor, pensativo, responde: “calma, calma, eu estou aguardando para saber quem tem mais chance de ganhar... Claro que não vamos apoiar perdedores. Afinal de contas, toda a autoridade é constituída por Deus”
  
   EXTRA! EXTRA! EXTRA!
   Uma parte da liderança eclesial evangélica brasileira repete a sociedade corrompida nacional: não ver nada de mais em se desviar verbas da educação – Entenda-se taxa de analfabetismo altíssima; subornar guardas de trânsito, dar propina ao funcionário público.

Com esta postura a igreja não é profética, é sem ética, é refém do príncipe deste século.
Mas, ainda não é o fim.
Pedro Sertão Silva

5 comentários:

  1. Essa é pura realidade de muitos homens que se diz de Deus.
    infelizmente. se vende e vende o rebanho que não é dele é do senhor.
    Quero ver no grande dia esses mensenarios vão se justificar e usar o nome de Deus diante do proprio Deus.se não haver arrependimente serão condenados. lamentavelmente essa é a realidade final dos pastores picaretas.
    tem misseridordia de nós senhor e não deixe cair em tentação.
    Pr. Lindomar Vital.

    ResponderExcluir
  2. Jesus diz: Quando voltar a terra, porventura encontrarei fé? Pensando um pouco no que se refere "fé" dessa palavra, eu até certo tempo pensei que fosse algo do tipo: Seja curado em nome de Jesus! E houve cura. Seja liberto em nome de Jesus! E houve libertação. Seja prospero em nome de Jesus! E houve prosperidade. Não! Não é bem isso que jesus quis falar. O que jesus quis dizer é o seguinte: Será que quando eu voltar vou encontrar caráter nos meus servos? Será que vou encontrar servos fieis? Servos incorruptos? Servos que confrontam o pecado? Servos santos? É pastor, o negócio tá cada vez mais difícil. Pelo que lembro Jesus foi crucificado falando a verdade, apesar de amar o ser humano. Os apóstolos foram mortos falando a verdade, apesar de amar os seres humanos. Tá faltando mais profetas na nossa geração. Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. @PEDROINTEIRO Em minha opinião , fico puta com essa gente suja, hipócrita, que adoram julgar os outros. Porém isso não vem ao caso! Nosso país está na mão de uma safada, mas outros canditados conseguem ser pior do que ela ! tirando (Luciana Genro). Você acha que devemos deixar o nosso país na mão dessa gente preconceituosa ,usando o nome de Deus como se fosse dinheiro ? Ninguém quer saber se você é crente ou não , se você não gosta de gay ou não ! Queremos o país melhor , queremos direitos , uma educação uma saúde de qualidade. Que Deus volte para matar essa gente que não presta .

    ResponderExcluir
  4. Sou Adventista do Sétimo Dia. Minha igreja nã apoia candidato algum. Ela deixa que seus membros escolham de forma livre os seus candidatos. Não temos pastores candidatos. Entendemos que religião e estado devem andar separadamente, e assim como igreja não deve interferir no Estado, o Estado não deve interferir nas crenças da igreja. Convido vc e todos os que comentaram aqui a conhecerem os Adventistas do Sétimo Dia. Digo conhecerem indo a uma igreja, estudando suas crenças e conhecendo seus fieis. Não julgando pelo que os outros falam e escrevem. Sim, Jesus encontrará fé na terra quando voltar, e, aliás, voltará em breve.

    ResponderExcluir
  5. So nao votem nos que comecam com o numero 13 (CorruPTos)

    ResponderExcluir